(43) 3325-5005

Data Selecionada: 03/09/2018

Sócio fundador do LCDiniz apresenta palestra em Congresso

A FACCREI, Faculdade Cristo Rei, de Cornélio Procópio, realizou entre os dias 27 e 31 de agosto, seu 1º Congresso Jurídico, que teve como tema principal os “30 anos da Constituição Federal Brasileira”. O evento contou com a participação maciça de alunos e ex-alunos da FACCREI, além de estudantes de direito de outras instituições de ensino aqui da região. A abertura oficial do Congresso ocorreu na última segunda-feira, 27, com uma palestra do Juiz de Direito e professor, Rogério de Vidal Cunha.

Já no segundo dia do Congresso, o sócio fundador do Escritório LC Diniz e Doutor em Direito Tributário, Marcelo de Lima Castro Diniz, apresentou a palestra “30 anos do Sistema Constitucional e Tributário”. Diniz afirma que ficou honrado com o convite e elogiou a organização e a participação dos futuros advogados no 1º Congresso Jurídico da FACCREI.

Por: Marcos Garrido





Imagem: Divulgação Congresso

Compartilhe:

Acontece 2º Workshop do Escritório LC Diniz

O II Workshop LC Diniz Tributação Empresarial – Atualidades e Possibilidades de Economia superou todas as expectativas e contou com a participação de quase 100 pessoas, entre empresários, profissionais da área e consultores, além de amigos e clientes do Escritório.

Realizado no Centro de Eventos do Aurora Shopping, na última sexta-feira, 24, o evento contou ainda com a participação de alguns dos parceiros do LC Diniz, como o IBET, Sescap e a SGT, Soluções para Gestão em Telecom.

Na programação do Workshop, pensado para ser um espaço de discussão e reflexão sobre alguns dos temas mais importantes da atualidade tributária brasileira, três palestras ministradas por advogados do escritório, todos especialistas na área.

Quem abriu o evento foi o sócio fundador do Escritório, Doutor em Direito Tributário, Marcelo de Lima Castro Diniz, que trouxe um panorama geral sobre alguns dos principais temas tributários em discussão no país atualmente.

Para Marcelo Diniz, o encontro teve vários destaques, entre eles a grande participação de empresários, contabilistas e consultores da área empresarial. Diniz também ressaltou a atualidade dos temas, todos com repercussão prática e imediata, além do nível das perguntas.

Após rápida parada para um coffee break e alguns minutos de bate papo e troca de experiências, a advogada do LC Diniz e Mestre em Direito Constitucional, Betânia Silveira, falou sobre sobre as novidades do ICMS na prática, levando em conta o DIFAL e o Convênio 52/2017.

E para encerrar o Workshop, o tributarista, Mestre em Direito Negocial e sócio do Escritório, Fellipe Cianca Fortes, abordou um tema fundamental nos dias de hoje: “A não cumulatividade do PIS e da COFINS, segundo o CARF e o STJ”.

Para o advogado e sócio do Escritório, Alexandre Briso Faraco, o encontro superou as expectativas. Faraco também destacou a atualidade das palestras e a grande participação dos profissionais da área, além dos amigos e clientes, o que revela a confiança na atuação do LC Diniz.

E na agenda de eventos do Escritório para os próximos meses, um novo compromisso com data já definida. No dia 26 de outubro, o LC Diniz promove o III Workshop, dessa vez com o tema “Comércio Exterior: Questões Aduaneiras e Tributárias. Mais informações em breve!

Por: Marcos Garrido



 

Compartilhe:

01